COMO FUNCIONA A TROCA DE PRODUTOS?
Você pode trocar qualquer produto em até 10 dias corridos, a contar da data de recebimento. Para isso, entre em contato através do WhatsApp: (37) 99866-5459 Nessa opção é necessário informar o número do pedido, motivo da troca e Nome completo que o pedido foi feito. Caso deseje trocar cor e/ou tamanho do mesmo produto, informe também a cor e numeração do novo produto. Se a intenção é trocar por outro produto, solicite ao atendente orçamento e possibilidade de troca (produtos em promoção (combos) só são trocados pelo mesmo modelo). O produto deve ser enviado na embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado, sem indícios de uso.
Na Virvel Calçados o valor do frete de troca é dividido, pagamos a ida e o cliente paga a volta!
A troca do produto e os custos do frete para retornar ao cliente ficam por conta do cliente (PAC ou Sedex), pagos via PIX . Feita a postagem, o prazo para chegada e análise do item em nosso estoque é de até 30 dias. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque. Ao solicitar a troca através de um dos nossos canais de relacionamento, você receberá um código de autorização de postagem. Para isso, leve o produto até uma agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Junto ao produto, inclua a Nota Fiscal enviada no seu email ou declaração de conteúdo que é fornecida nos correios. Proteja a embalagem original com papel ou plástico para evitar que ela seja danificada ou avariada nos correios. Você deve embalar a mercadoria de forma que não estrague a caixa e anexar a etiqueta na embalagem. Lembrando que nao pode estragar a caixa, portanto nao passe fita na mesma. Você pode reutilizar nossa própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações de remetente/destinatário. Não serão aceitos produtos em embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem.
COMO FUNCIONA OS VALORES DE TROCA?
O valor do frete da troca varia de acordo com o CEP de cada cliente, nossos atendentes irão te passar todas as informações via WhatsApp (37)99866-5459.
COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO?
✔ Regras da devolução com estorno de valor pago:
Estar no prazo de 7 dias após o recebimento da sua compra;
Ter a nota fiscal em mãos do produto que pretende devolver (enviamos para seu email);
O seu produto não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
A etiqueta precisa estar afixada ao produto.
Os produtos não podem apresentar:
*Desgaste natural em decorrência de uso;
*Produtos com alterações, customizações,
*Lavagem inadequada do produto.
*Caso essas regras não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de devolução serão devolvidos à você, ok?
Recebi o meu produto e quero fazer a devolução. Como eu faço?
A gente sabe que isso acontece às vezes mesmo. Mas esperamos te ver em breve novamente conosco! Te explicaremos certinho como funciona:
Você tem até 7 dias corridos após o recebimento da sua compra para entrar em contato e solicitar a devolução do seu pedido.
Solicite atendimento pelo nosso whatsapp (37)99866-5459
-Em caso de devoluções o cliente tem 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução do valor e devolver o produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor
- A devolução tem que ser feita na nossa embalagem, com todos os itens que foram enviados. Se a devolução for feita em outra embalagem podemos recusar a devolução. Não arcamos com o custo de qualquer embalagem adquirida pelo comprador para devolver o produto. (você pode reutilizar o saquinho que enviamos, basta virar ao contrario e lacrar)
Quem paga pelo frete para eu enviar o meu produto de volta?
- Caso precise devolver, iremos enviar um código de postagem para o comprador enviar o produto sem custo. Caso o comprador não espere o envio do código e pague a postagem do produto, não faremos a restituição do valor pago.
Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de um produto para devolução?
Sim! Você pode utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todos os produtos que precisar devolver desde que eles estejam na mesma embalagem.
Comprei um combo promocional e quero devolver apenas um par, como funciona?
Nesse caso sera feita devolução parcial no valor proporcional de um par. EXEMPLO: um par custa R$139,90 e o combo promocional custa R$199,90, sera devolvido R$60,00. Pois a promoção é para adquirir 2 pares.
E depois que a Virvel Calçados recebe o meu produto a ser devolvido, o que acontece?
Assim que o seu produto de devolução chegar para nós, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regras estabelecidas para dar andamento ao processo de devolução, dentro do prazo de até 10 dias úteis. Aprovando a sua solicitação em nosso setor, entraremos em contato sobre a aprovação dos produtos.
Para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão, e o reembolso desses valores pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado na sua totalidade. Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail, ok? Lembrando que o comprovante de estorno é a comprovação de comunicação da nossa loja com sua operadora de cartão de crédito. A devolução dos valores em sua fatura são de responsabilidade da operadora.
Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada do seu produto para nós – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade.
Para compras realizadas por pix, o procedimento de estorno tem prazo de 10 dias utéis a partir do momento que solicitamos para que os valores sejam devolvidos a conta pagadora.
Mercadoria devolvida pelo correio.
Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente, então tenham bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.
O cliente está ciente que, caso não tenha ninguém no endereço de entrega, ou o endereço preenchido estiver incorreto e o pedido voltar para a loja, o custo de frete para uma nova entrega ou novo envio será por conta do cliente.